Exportações brasileiras de açúcar empacam nesta temporada
fev, 21, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201909
As exportações brasileiras de açúcar atingiram 17,7 milhões de toneladas na safra 2018/19, de 18 de abril a 19 de janeiro, comparado a 24,6 milhões de toneladas no ano passado. As usinas de açúcar no Brasil estão preferindo a produção de etanol sobre a produção de açúcar, resultado de um excesso global de açúcar produzindo baixos retornos para o açúcar no mercado global. Os preços altos da gasolina também alimentaram as demandas por etanol no Brasil.
A demanda por etanol no Brasil deve chegar a cerca de 36,5 bilhões de litros nesta safra, com previsões de produção de etanol de 33,3 bilhões de litros (incluindo 0,8 bilhão de litros de milho). Na última safra, o país sul-americano produziu 28,4 bilhões de litros de etanol.
A escolha significa que o Brasil perdeu seu lugar para a Índia como o maior exportador mundial de açúcar. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, a produção de açúcar da Índia pode subir 5,2% para um recorde de 35,9 milhões de toneladas na safra 2018/19, enquanto a produção do Brasil deve cair 21% para 30,6 milhões de toneladas.
Dados da Unica (União da indústria de cana-de-açúcar) mostram o comportamento da produção brasileira de açúcar e etanol nas últimas cinco temporadas: wpDataChart with provided ID not found!
Source:
http://brazilmodal.com.br/2015/opniao/exportacoes-brasileiras-de-acucar-estao-devagar-quase-parando/
-
Economia
abr, 16, 2024
0
Exportações do Peru devem atingir USD 66.472 milhões até 2024
-
Portos e Terminais
out, 16, 2025
0
Porto do Açu e JAQ firmam acordo para viabilizar embarcações movidas a hidrogênio
-
maio, 15, 2024
0
Produtores de café iniciam a colheita no Brasil
-
Café
nov, 16, 2022
0
Rabobank vê alta de ao menos 8% na safra de café do Brasil 2023