
Paraná é estado que mais importou milho em 2021 após perdas por causa do clima
fev, 14, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202207
O Paraná importou 52% de todas as compras de milho feitas pelo Brasil em 2021, após perdas provocadas por geadas e seca. Já o Rio Grande do Sul, respondeu por 25% das aquisições.
Somente a Cooperativa Lar, uma das maiores do Paraná, adquiriu quase 350 mil toneladas de milho de países vizinhos, como Paraguai e Argentina, de onde a empresa nunca havia importado.
“Nós precisamos muito de grãos porque temos uma pecuária muito forte, sobretudo de suínos e frangos”, diz Irineo da Costa Rodrigues, presidente da cooperativa.
Fonte: G1
Para ler a matéria original completa acesse o link: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2022/02/13/parana-e-estado-que-mais-importou-milho-em-2021-apos-perdas-por-causa-do-clima.ghtml
-
Navegação
jun, 21, 2021
0
ZIM e Alibaba estendem parceria comercial
-
Petróleo e Gás
maio, 06, 2022
0
Alta das commodities faz exportação aos árabes crescer
-
Economia
jun, 05, 2019
0
Avançam negociações da fusão BRF e Marfrig
-
Navegação
ago, 07, 2019
0
Empresas japonesas fazem parceria para desenvolver navios elétricos