Canadá vai abrir mercado para importação de carne bovina e suína do Brasil
mar, 17, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202211
O Canadá autorizou o início da importação de carne bovina e suína in natura do Brasil. O anúncio foi feito no último dia 14 pelo Governo Federal, por meio da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
Para a carne bovina, a exportação está liberada para todos os estados que ainda fazem a vacinação de seus rebanhos contra a febre aftosa, além de Santa Catarina, que foi o primeiro estado reconhecido como livre da doença sem vacinação. Os demais estados que tiveram esse status reconhecido no ano passado ainda precisam passar por um processo de reconhecimento canadense.
No caso da carne suína, por enquanto a exportação só está autorizada para os frigoríficos de Santa Catarina, único estado que já é reconhecido como livre de febre aftosa, peste suína clássica e peste suína africana. O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já entrou com um pedido de reconhecimento dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul como estados livres dessas três doenças.
-
Portos e Terminais
jul, 21, 2023
0
Receita e Polícia Federal apreendem 28,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá
-
Carnes
out, 22, 2019
0
FCStone acredita que produção de carne suína na China pode se normalizar só no fim de 2020
-
Minérios
nov, 10, 2023
0
Burocracia na liberação de ouro para exportação faz com que o mercado ilegal cresça, aponta Instituto
-
Portos e Terminais
fev, 08, 2023
0
Movimentação de cargas da PortosRio atinge 61,5 milhões de toneladas em 2022