PhilaPort recebe carne da Argentina hoje após hiato de 17 anos
mar, 01, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201910
O maior porto importador de carne bovina dos Estados Unidos, o Porto de Filadélfia, recebeu parte da carne de abate (várias toneladas) embarcada da Argentina hoje após o fim da proibição imposta pelos EUA de 17 anos devido a um surto de febre aftosa em 2001. As negociações foram retomadas após negociações entre o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) e o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
De acordo com a Global Meat News, a Argentina planeja exportar 20.000 toneladas de carne bovina para os EUA por ano , equivalente a US $ 150 milhões a US $ 180 milhões em receita de exportação. O governo argentino estima que 80% de seus produtos serão usados para carne magra e os demais cortes de alta qualidade.
O gráfico DataLiner a seguir mostra os três principais destinos de exportação de carne bovina da Argentina nos últimos dez anos:
-
Grãos
set, 04, 2019
0
Exportações brasileiras de milho crescem e de soja caem
-
Grãos
jan, 26, 2023
0
Exportações do complexo soja da Argentina devem cair 20% em 2022/23
-
Portos e Terminais
ago, 30, 2023
0
Operação portuária da Multilog na Bahia cresce junto a indústrias e ao setor de mineração e impulsiona sua atuação no Nordeste
-
Portos e Terminais
out, 21, 2024
0
Terminal TecPlata movimenta o primeiro contêiner neutro em carbono da Argentina