Localfrio é certificada pelo Ministério da Agricultura
abr, 01, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202213
A Localfrio foi certificada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com o selo de reinspeção de produtos de origem animal. É a primeira vez que unidade de Suape (PE) recebe a certificação do órgão. Com essa chancela, a companhia fica habilitada a despachar qualquer produto de origem animal diretamente para o consumidor.
“É uma grande conquista ter esse tipo de autorização por meio do MAPA em nossa unidade de Suape. Com esse certificado, já conquistado em outras unidades, podemos tornar o regime aduaneiro mais rápido e eficaz. Eliminamos etapas para nossos clientes, gerando ganhos logísticos e financeiros. São pelo menos cinco dias a menos em toda a operação”, destaca Frederico Sá, gerente da Localfrio.
Para obter a certificação, a Localfrio teve de cumprir alguns requisitos, como adaptar as instalações, adquirir novos equipamentos, treinar e orientar a equipe e cumprir algumas normas de segurança. O rito envolveu diversos colaboradores e áreas com o objetivo de avaliar as práticas de gestão e de qualidade operacional da companhia.
Após vistoria e análise, O MAPA expediu o documento oficial chancelando as atividades da Localfrio em Suape (PE). O certificado tem validade indeterminada e sua vigência está condicionada à fiscalização e verificação dos procedimentos adotados pela unidade da Localfrio em Pernambuco.
-
DW 2020 PT
mar, 09, 2020
0
DATAMARWEEK 10 DE MARÇO DE 2020
-
Logística Outros
nov, 24, 2023
0
Iniciado o processo de implantação de mais um porto de cargas em Porto Murtinho
-
dez, 08, 2021
0
Comércio exterior chinês bate recorde
-
Logística Outros
nov, 30, 2022
0
Operações da VLI no Terminal Portuário de São Luís em 2022 já superam volume total de 2021