Rússia estenderá cotas de exportação de fertilizantes
abr, 07, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202214
A Rússia vai estender as cotas de exportação de fertilizantes para a safra de inverno e de primavera 2022/23, temporada que inicia em julho próximo e termina em junho do ano que vem. A restrição nas vendas externas do produto começou em 1º de dezembro de 2021 e terminaria em 31 de maio deste ano.
A extensão foi anunciada pela vice-primeira-ministra do país Victoria Abramchenko em rede social. “A chave para o sucesso da temporada de semeadura é o fornecimento de fertilizantes minerais aos agricultores no volume necessário e a preços acessíveis. Para isso, estenderemos os instrumentos de cotas existentes”, escreveu Victoria na sua conta do Telegram após uma reunião com o presidente do país, Vladimir Putin.
Até o momento, o governo russo não detalhou como ocorrerá a extensão das cotas. Anteriormente, as autoridades disseram que a medida era temporária, a fim de evitar escassez no mercado interno. O atual sistema de cotas do país limita os embarques para adubos nitrogenados em 5,9 milhões de toneladas e em 5,35 milhões de toneladas para formulações complexas contendo nitrogênio.
-
Portos e Terminais
jul, 14, 2026
0
Porto de Santos faz primeiro abastecimento de navio de contêineres movido a etanol
-
Portos e Terminais
out, 14, 2022
0
Embarcação projetada para ampliar canal de acesso do porto de Cabedelo chega à Paraíba
-
Frutas
maio, 27, 2024
0
Chile busca expandir mercado de cerejas frescas na China”
-
Portos e Terminais
jul, 26, 2021
0
Após embate judicial, justiça libera obras do Porto de Jaconé, em Maricá
