Novo secretário diz que privatização do Porto de Santos está no “prazo limite”
jun, 06, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202223
O novo secretário nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura, Mário Povia, reconhece que a pasta trabalha com um prazo apertado, “no limite”, para concluir a privatização do Porto de Santos ainda neste ano. Segundo ele, diante desse cenário, o governo quer entregar um projeto de muita qualidade ao Tribunal de Contas da União (TCU), e com isso mitigar o risco de intercorrências que possam atrasar o processo. “Isso é importante, que nós sejamos transparentes de reconhecer que nós não temos folga nesse prazo”, afirmou.
Povia confirmou que, segundo o cronograma atual, a modelagem será enviada ao TCU até o fim do mês. A Corte de Contas precisaria dar aval à operação em três meses para o edital ser publicado em outubro, como programado pelo governo.
MODELAGEM
“Não tem agenda oculta, estamos reconhecendo os prazos que estão no limite, e que precisamos azeitar uma estratégia com o TCU, e assim iremos fazer”, disse Povia, que assumiu a secretaria após a saída de Diogo Piloni. O novo secretário já foi diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
O projeto de venda do Porto de Santos é a próxima grande aposta da agenda de privatização do governo Bolsonaro, que começou a se desenrolar apenas neste ano, com o leilão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e a aprovação da capitalização da Eletrobras pelo TCU.
Fonte: InfoMoney
Para ler o texto original completo acesse:
-
Portos e Terminais
jul, 30, 2024
0
Terminais ampliam capacidade em SC para atender agronegócio
-
Navegação
jun, 27, 2024
0
Canal do Panamá libera mais travessias nas eclusas Neopanamax após chuvas
-
Navegação
set, 13, 2022
0
Novas operadoras marítimas são pressionadas por altas taxas de afretamento
-
Grãos
out, 24, 2023
0
Tegram prevê aportes de R$1,6 bi para aumentar capacidade de exportações agrícolas