Transporte por cabotagem tem alta no Porto do Rio de Janeiro
jun, 27, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202226
O Porto do Rio de Janeiro, administrado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), movimentou 1,163 milhão de toneladas no transporte por cabotagem, no 1º quadrimestre deste ano, o que representa 745 mil toneladas a mais que o volume registrado no mesmo período do ano passado. O percentual de crescimento é de 178,4% na comparação de 2022 x 2021.
Os dados são do Estatístico Aquaviário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), divulgados recentemente.
O painel da agência reguladora aponta ainda que os contêineres tiveram destaque na movimentação do transporte por cabotagem no Porto do Rio de Janeiro. Essa tendência de alta na movimentação de contêiner, segundo a Autoridade Portuária, deve-se ao aumento do volume de transbordo de carga.
O Estatístico Aquaviário da Antaq é uma ferramenta online de utilidade pública para consulta de dados atualizados do setor aquaviário, com informações sobre movimentação portuária, navegações de longo curso e cabotagem, atracações de navios, tarifas, indicadores e tempos operacionais de navios. O painel pode ser acessado pelo link: http://anuario.antaq.gov.br.
-
Portos e Terminais
jan, 04, 2023
0
Márcio França quer Santos entre os dez maiores portos do mundo
-
Navegação
nov, 30, 2022
0
TOC Asia termina com abordagem holística de descarbonização para toda a cadeia produtiva
-
Portos e Terminais
out, 07, 2021
0
Porto do Pecém movimenta mais de 2,1 milhões de toneladas em setembro e volta a bater recorde
-
Navegação
mar, 11, 2024
0
ANTAQ institui grupo de trabalho para fazer diagnóstico da oferta de transporte marítimo para o escoamento do arroz brasileiro