Agronegócio: entidades da Argentina anunciam paralisação para o dia 13 de julho
jul, 01, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202226
A “Mesa de Enlace”, grupo de entidades agropecuárias da Argentina, anunciou que fará um dia de protesto em 13 de julho, com paralisação total da comercialização em meio à crise que o país atravessa em plena safra, com falta de diesel e protestos de transportadoras.
“Os presentes concordaram que a cadeia agroindustrial é parte da solução e da saída desta crise. Nesse cenário, destacaram que estão unidos por uma visão comum com a convicção de que o setor tem condições de crescer em produção, exportação, abastecimento e na geração de bioenergia e mais emprego”, disse o comunicado da entidade após o encontro realizado com lideranças de todos os elos da cadeia do agronegócio.
Em outro trecho do documento, destaca-se que “é urgente o acesso ao diesel e aos fertilizantes para evitar uma paralisação total do aparato produtivo. É preciso também que haja menos intervenções danosas, que os gastos públicos sejam reduzidos e que se acabe com a crise energética para tornar tudo isso possível”.
Fonte: Canal Rural
Para ler o artigo original completo: https://www.canalrural.com.br/radar/agronegocio-entidades-da-argentina-anunciam-paralisacao-para-o-dia-13-jul/
-
Grãos
set, 23, 2025
0
Após queda de imposto de exportação, chineses intensificam compra de soja da Argentina
-
Grãos
mar, 26, 2024
0
Exportações de soja do Brasil devem cair em 2024, aponta Safras
-
Minérios
ago, 14, 2020
0
Aprovada implantação do Projeto Serra Sul 120 da Vale
-
jul, 15, 2025
0
Abertura de mercado no México para produtos brasileiros destinados à alimentação animal