Ministério de Infraestrutura do Brasil planeja leiloar três terminais portuários em abril
mar, 22, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201913
O Ministério da Infraestrutura anunciou três novas áreas portuárias para leilão ainda este ano. As áreas no Porto de Santos incluem STS20 e STS13A, especializadas em granéis líquidos, e um terminal de celulose, PAR01, no Porto de Paranaguá. O governo espera que os investimentos totais cheguem a R$ 400 milhões nessas áreas.
Em 13 de março, um estudo de viabilidade da STS13A foi aprovado pelo Tribunal de Contas (TCU). O prazo da concessão é de 25 anos com investimentos estimados em R$ 110 milhões. No entanto, a licitação inclui conforme recomendou Antaq a expansão das áreas de atracação ao redor da Ilha de Barnabé para reduzir o tempo de espera dos navios.
No ano passado, o governo cancelou os leilões para as outras áreas discutidas acima, STS20 e PAR01, devido à falta de interesse. Entretanto, mudanças foram feitas na documentação de licitação, como um ajuste nos valores do WACC, para atrair mais interessados.
-
Carnes
fev, 13, 2020
0
Mercosul: desempenho excepcional das exportações de carne em 2019
-
Grãos
ago, 26, 2021
0
Produção brasileira de soja na safra 2021/22 deve crescer 3,9%
-
Automotivo
jan, 07, 2020
0
Anfavea aponta queda na exportação de veículos em 2019
-
nov, 22, 2018
0
A brasileira BRF recebe ofertas para ativos do exterior