
Exportação de ovos e ovoprodutos projeta recuperação mensal, mas queda anual em julho corrente
jul, 20, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202229
Os dados divulgados pela balança comercial preliminar parcial referente os embarques nos primeiros onze dias de julho mostram que o volume de ovos e ovoprodutos exportados apresenta recuperação em relação a junho último, mas retração em relação a julho do ano passado.
O volume embarcado no decorrer do período alcançou perto de 866 toneladas. O volume médio diário projetado para a totalidade do mês indica a possibilidade de se atingir 1.653 toneladas. Se realmente atingido, significará retração anual de 6,2%, enquanto aponta aumento de 12,7% sobre junho último.
O preço médio diário, por sua vez, projeta para a totalidade do mês a possibilidade de se alcançar valor de quase US$8,981 milhões de dólares. Se alcançado, significará aumentos expressivos de 27% sobre o mês anterior e de 52,8% sobre julho do ano passado. O incremento significativo projetado para a receita se deve ao fato de o preço médio apontar aumento superior a 62,8%.
Fonte: Notícias Agrícolas
Para ler o texto original completo acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/granjeiros/322631-exportacao-de-ovos-e-ovoprodutos-projeta-recuperacao-mensal-mas-queda-anual-em-julho-corrente.html#.YtgDYnbMLIU
-
Regras de Comércio
jan, 22, 2021
0
Governo zera Imposto de Importação de pneus para transporte de cargas
-
Grãos
dez, 19, 2023
0
Mudanças nas taxas de exportação aliviam tensões com o agro argentino
-
Navegação
jul, 03, 2024
0
Participação de mercado da MSC atinge 20% com frota próxima de 6 milhões de TEUs
-
Portos e Terminais
nov, 14, 2019
0
Santos Brasil apresenta lucro líquido de R$ 7,7 milhões no 3T19