Nova carga: Porto de Imbituba realiza exportação de pellets de madeira
jul, 21, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202229
Pela 1ª vez, o Porto de Imbituba está realizando o embarque de pellets de madeira, fonte de energia renovável que será exportada para a Europa, atendendo a demanda de abastecimento aumentada em função da guerra na Ucrânia. Ao todo, 16,5 mil toneladas do biocombustível estão sendo carregadas, desde terça-feira (19), no navio AGIA SOFIA, atracado no Cais 3 e previsto para desatracar nesta sexta-feira (22), com destino ao Porto de Oristano, na Itália.
Neste primeiro navio, os pellets de madeira pertencem a quatro exportadores de Santa Catarina e dois do Paraná que devem enviar mais um navio com a carga, em outubro. Até o fim do ano, outro grupo de exportadores, também dos dois estados do Sul, pretende realizar mais dois embarques para a Europa.
As operações de pellets no Porto de Imbituba, em 2022, devem totalizar em torno de 60 mil toneladas e serão realizadas pela Serra Morena, que também armazena a carga na retroárea do Porto. Para 2023, estão previstos 10 embarques do granel a partir de Imbituba.
O AGIA SOFIA está sob o agenciamento da Orion.
Fonte: Informativo dos Portos
Para ler o texto original completo acesse: https://www.informativodosportos.com.br/nova-carga-porto-de-imbituba-realiza-exportacao-de-pellets-de-madeira/
-
Navegação
jun, 06, 2024
0
CMA CGM aplica taxa de congestionamento portuário no Brasil
-
Outras Cargas
out, 02, 2023
0
Exportações de móveis e colchões ensaiam recuperação em julho mas caem no semestre
-
Economia
jun, 26, 2024
0
Em maio, o Paraguai conquistou nove novos mercados para exportações
-
Portos e Terminais
out, 14, 2022
0
Embarcação projetada para ampliar canal de acesso do porto de Cabedelo chega à Paraíba