Federal Police finds irregular tax practices at Marfrig
Dec, 03, 2018 Posted by datamarnewsWeek 201849
Last week, as part of an investigation entitled ‘Operation Computer Mud’, Brazil’s Federal Police (PF) uncovered irregular tax practices at Marfrig, the world’s second largest meat company. Fortunately for the company no further action was taken as the focus of the investigation is the ex governor of Mato Grosso do Sul, and whether he offered any illicit benefits to the company.
Supporting Sources:
Sigilo fiscal da Marfrig é quebrado em investigação da PF em MS
SÃO PAULO – (Atualizado às 17h13) A brasileira Marfrig Global Foods, segunda maior empresa de carne bovina do mundo, teve o sigilo fiscal em Mato Grosso do Sul quebrado no âmbito da Operação Computadores de Lama, deflagrada ontem pela Polícia Federal, pela Controladoria Geral da União (CGU) e pela Receita Federal. A Marfrig não é alvo da investigação e não sofreu outras medidas, tais como operações de busca e apreensão.
Com foco na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB), a Computadores de Lama é um desdobramento da Operação Lama Asfáltica, que apura irregularidades em benefícios fiscais em Mato Grosso do Sul.
Na primeira fase da Lama Asfáltica, a JBS foi um dos alvos. Em delação premiada, o ex-presidente da JBS, Wesley Batista, admitiu ter pago propina em Mato Grosso do Sul para obter benefícios fiscais.
Procurada pelo Valor, a Marfrig informou que sua situação é “totalmente regular” perante à Secretaria da Fazenda de Mato Grosso do Sul
“O afastamento do sigilo fiscal ocorre somente perante à Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso do Sul e refere-se exclusivamente às informações fiscais do período entre 01/01/2010 e 31/12/2014”, informou a companhia.
De acordo com a Marfrig, “todos os débitos que possuía com o estado do Mato Grosso do Sul foram objeto de parcelamento”.
Related Post
-
Grains
Feb, 28, 2021
0
Grains, oilseeds, and cereals make up over 40% of Paraguay’s total exports in 2020
-
Fruit
Nov, 18, 2024
0
Carlo Porro, CEO of Agricola Famosa: “We hope to increase melon exports by 15% and make up what we lost last season in Brazil”
-
Shipping
Jun, 05, 2024
0
COSCO switches 16,000 TEU quartet to run on methanol
-
Meat
Oct, 27, 2021
0
Fire paralyzes Minerva-controlled Athena Foods plant in Paraguay