Porto de Imbituba recebe primeira importação de coque calcinado
jul, 29, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202230
O desembarque de aproximadamente 6,6 mil toneladas abriu uma nova rota na movimentação de coque calcinado no Porto de Imbituba, agora de importação. A carga, derivada do petróleo e com ampla possibilidade de utilização industrial, veio da Inglaterra no FWN ATLANTIDE, que teve operação da Sul Norte Logística e foi agenciado pela Simonsen, desatracou do Cais 3, no último dia 26 de julho. O próximo navio está previsto para setembro.
Principal carga transportada no Porto de Imbituba, sobretudo na modalidade coque verde (não calcinado), o coque garantiu a fatia de mais de um milhão de toneladas movimentadas no primeiro semestre deste ano, cerca de 30% do volume total de cargas registrado no Porto. As operações de janeiro a junho totalizaram aproximadamente 860 mil toneladas do tipo não calcinado (importação e exportação) e quase 200 mil toneladas de coque calcinado (exportação).
Fonte: Portal A Hora
Para ler o texto original completo acesse: https://www.portalahora.com.br/noticia/10813/porto-de-imbituba-recebe-primeira-importacao-de-coque-calcinado-desembarque-de-6-6-mil-toneladas-abre-nova-movimentacao-na-instituicao
-
Outras Cargas
abr, 29, 2024
0
China e Chile fortalecem relações comerciais com comércio de Ouriços-do-Mar
-
Carnes
out, 22, 2020
0
China inspeciona frigoríficos brasileiros e solicita correção de pequenas inconformidades
-
Portos e Terminais
abr, 06, 2022
0
EPL realiza visitas para avaliar infraestrutura de portos no norte do Chile
-
Navegação
maio, 19, 2021
0
ITF prevê que a atividade de transporte em todo o mundo mais que dobrará até 2050