Portos e Terminais

Três tripulantes de navio barrado no Porto de Santos têm suspeita de varíola dos macacos

ago, 08, 2022 Postado porSylvia Schandert

Semana202232

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, no último dia 06, que há três casos suspeitos de varíola dos macacos (Monkeypox) entre os 22 tripulantes do navio Captain John P, que foi impedido de atracar no Porto de Santos nesta semana.

Em nota, a Anvisa disse que dois dos suspeitos desembarcaram na quinta-feira (4), enquanto o terceiro deixou o navio na sexta. Eles foram levados para um hospital particular da rede de cobertura contratada pela embarcação.

A agência informou que os pacientes apresentam apenas erupções na pele como sintomas. Os casos suspeitos estão pendentes de confirmação por meio de exames.

Ainda conforme a Anvisa, foi determinada a realização de uma avaliação clínica nos outros 19 tripulantes. A embarcação deve passar por inspeção física nesta semana.

A embarcação, que realiza transporte de substâncias a granel, saiu de San Lorenzo, na Argentina, e está em uma área de fundeio, conforme informado pela Autoridade Portuária de Santos (SPA).

Varíola dos macacos

São nove casos confirmados de Monkeypox na Baixada Santista, sendo quatro em Santos, três em Praia Grande, um em São Vicente e outro em Itanhaém.

A doença se caracteriza pela presença de lesões semelhantes a bolhas na pele. Os infectados também apresentam febre, dor de cabeça e dores pelo corpo.

A transmissão se dá pelo contato entre humanos, assim como por gotículas emitidas em espirros e tosses por pessoas infectadas.

Fonte: A Tribuna

Para ler o texto original completo acesse: https://www.atribuna.com.br/noticias/portomar/tres-tripulantes-de-navio-barrado-no-porto-de-santos-tem-suspeita-de-variola-dos-macacos

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.