Porto de Paranaguá testa modelo de multioperadores por navio
ago, 10, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202232
Alterações no modelo para descarregar as embarcações que aportam em Paranaguá estão sendo realizadas pela empresa pública Portos do Paraná. Desde março, dois operadores podem ficar responsáveis pelo desembarque do mesmo navio.
Antes, a regra é que quem tivesse 51% ou mais da carga fazia toda a operação. Agora, independentemente da proporção, as duas empresas com maior quantidade operam juntas o desembarque. Segundo o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia da Silva, essa medida já vinha sendo pedida por clientes há vários anos, mas acabava diante de uma série de dificuldades.
Contudo, a exclusividade no desembarque acabava gerando reclamações das empresas que vinham “de arrasto”, por terem um menor percentual da carga do navio. Ele comenta que essa não é uma mudança definitiva, mas que o modelo está sendo testado para ver se virará regra e que, até o momento, tem mostrado vantagens competitivas, recebendo elogios de alguns clientes.
Fonte: JB Litoral
Para ler o texto original completo acesse: https://jblitoral.com.br/sistema-espanhol-inedito-no-brasil-e-adotado-para-modernizar-a-gestao-em-paranagua/
-
Navegação
abr, 03, 2023
0
ZIM lança serviço “Patagonia Express” que conecta EUA, Argentina e Brasil
-
Petróleo e Gás
jul, 17, 2023
0
Petróleo saudita perde mercado para o Brasil na China
-
Portos e Terminais
jul, 01, 2024
0
TCP inaugura berço para novo serviço mensal conectando Brasil, Colômbia e México.
-
Portos e Terminais
set, 18, 2024
0
Governo quer acelerar extensão da Transnordestina até o Porto do Pecém