Demanda asiática por carne bovina deve seguir forte, avalia presidente da JBS
ago, 12, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202232
A JBS, maior companhia global de carnes, está otimista com as perspectivas sobre a demanda de carne bovina para países asiáticos, principalmente China, já que o consumo per capita do produto na região permanece baixo, disse o presidente-executivo da empresa, Gilberto Tomazoni, nesta sexta-feira.
“O aumento das importações de carne bovina é estrutural na Ásia devido à melhora no poder de compra (dos consumidores)”, afirmou Tomazoni, durante uma teleconferência para discutir os resultados do segundo trimestre.
Veja abaixo o histórico das exportações brasileiras de carnes (incluindo carne bovina, suína e de frango) para a China de janeiro de 2019 a junho de 2022. O gráfico abaixo foi feito com dados coletados pela equipe de inteligência de negócios da Datamar na plataforma DataLiner.
Exportações de carne para a China | Janeiro 2021 – Junho 2022 | WTMT
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
A JBS vende carne bovina para clientes asiáticos usando várias plantas exportadoras localizadas em países como Brasil e Estados Unidos.
Fonte: Money Times
Para ler o texto original completo acesse: https://www.moneytimes.com.br/demanda-asiatica-por-carne-bovina-deve-seguir-forte-avalia-presidente-da-jbs-jbss3/
-
Economia
maio, 20, 2021
0
Camex prorroga até final do ano lista de bens com tarifa zero para combate à Covid-19
-
Grãos
abr, 05, 2021
0
Em março, exportações brasileiras de soja batem recorde para o mês
-
Portos e Terminais
dez, 07, 2018
0
APM Terminals assina contrato RoRo de um ano para diversificar
-
Grãos
dez, 11, 2018
0
Dreyfus e Cofco são os maiores exportadores de soja em 2018