Hidrovias do Brasil inicia a retomada de suas operações no Porto de Santos
ago, 19, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202233
A Hidrovias do Brasil recebeu o primeiro navio de fertilizantes que marca a retomada da sua operação no Porto de Santos. Grande parte das reformas e investimentos previstos no edital de concessão da área STS20 já foram realizados e a estimativa é que até outubro deste ano as obras estejam finalizadas.
A fim de tornar a operação mais eficiente, a companhia instalou dois guindastes hidráulicos de cais de última geração, pioneiros no Porto de Santos e que possuem capacidade de movimento em torno de 14 mil toneladas por dia, além de estar na etapa final da construção do novo armazém para ampliação da capacidade de armazenamento de fertilizantes.
Ao todo, a operação possuirá três armazéns com capacidade estática de 190 mil toneladas, estimativa de cerca de 200 colaboradores dedicados à operação e um sistema operacional informatizado que acompanha o fluxo operacional e rastreia a carga.
O terminal da Hidrovias do Brasil no Porto de Santos terá capacidade preliminar de 1,5 milhão de toneladas de carga por ano e aumentará gradativamente até 2,75 milhões. Além disso, os três armazéns terão capacidade estática de 140 mil toneladas para fertilizantes e 50 mil toneladas para sal, possibilitando a expedição de produtos no modal rodoviário de 6,4kt/dia e no ferroviário de 2kt/dia.
-
Minérios
jun, 19, 2019
0
Vale planeja construir nova ferrovia no Pará
-
Portos e Terminais
jun, 22, 2020
0
Porto de Paranaguá investe na parceria com a iniciativa privada para crescer
-
set, 23, 2019
0
Tempo seco pode atrasar plantio de soja no Brasil
-
Portos e Terminais
nov, 10, 2021
0
Porto de Imbituba registra alta de 84,4% na movimentação de outubro