China suspende importação de mais quatro frigoríficos brasileiros
ago, 26, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202234
A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) suspendeu temporariamente as importações de mais quatro frigoríficos brasileiros de carne bovina. A lista contém plantas da JBS e da Marfrig.
Além das unidades brasileiras, a China interrompeu as compras de frigoríficos russos e uruguaios. O informa da GACC não explica os motivos para a suspensão nem deixa claro se as compras serão retomadas automaticamente após o prazo do embargo.
Outra planta que já havia sido suspensa foi a de Várzea Grande (MT), também da Marfrig. A nova suspensão valerá por sete dias.
Dois frigoríficos da JBS também tiveram a aceitação de declarações de importação de carne bovina suspensas pela China por uma semana. A unidade de Senador Canedo (GO) e de Lins (SP). Elas não haviam sido embargadas recentemente.
Fonte: Valor Investe
Para ler o artigo original completo, acesse: https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2022/05/24/china-suspende-importao-de-mais-quatro-frigorficos-brasileiros.ghtml
-
Portos e Terminais
out, 31, 2021
0
Agribrasil compra 100% das ações da Nityam e fortalece presença em porto de Santa Catarina
-
Portos e Terminais
mar, 20, 2020
0
TCP passa a oferecer novo serviço para Costa Leste dos Estados Unidos
-
Portos e Terminais
set, 30, 2024
0
Com investimento de R$ 660 milhões, Governo Federal abre consulta pública para ampliar movimentação no porto de São Sebastião (SP)
-
Economia
set, 05, 2022
0
OMC indica estagnação no comércio global