IBGE: GDP falls 0.2% in the first quarter of 2019
Economia

Economia do Brasil cresce mais do que o esperado no 2º tri com serviços e investimentos

set, 01, 2022 Postado porGabriel Malheiros

Semana

O crescimento do PIB brasileiro acelerou no segundo trimestre deste ano, impulsionado pelo setor de serviços, que trouxe a expansão da maior economia da América Latina ao segundo nível mais alto da série histórica para o período em meio a preparação para as eleições presidenciais de outubro.

De acordo com o IBGE, a economia cresceu 1,2% nos três meses até junho, acima do crescimento de 0,9% esperado pelos economistas consultados pela Reuters.

Este foi o quarto resultado positivo consecutivo do indicador, colocando a atividade econômica 3% acima do nível pré-pandemia, e apenas abaixo do alcançado no primeiro trimestre de 2014, disse o IBGE.

O desempenho do segundo trimestre foi impulsionado principalmente pela alta de 1,3% nos serviços, já que o setor, que sofreu fortemente com os efeitos da pandemia, responde por 70% da economia.

Ao mesmo tempo, a indústria cresceu 2,2% e a agropecuária, 0,5%.

A atividade cresceu 3,2% em relação ao segundo trimestre de 2021, superando a previsão de 2,8%.

O IBGE também revisou o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre para um ganho de 1,1%, ante um aumento de 1,0% relatado anteriormente.

Fonte: Reuters

Para ler o artigo original completo, acesse: https://www.reuters.com/world/americas/brazils-gdp-tops-expectations-with-12-growth-second-quarter-2022-09-01/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.