Portos chineses aperfeiçoam operações em “circuito fechado” em meio a restrições pandêmicas
set, 02, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202235
Tendo passado por medidas restritivas intermitentes desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020, os principais portos de contêineres da China se mostraram preparados para impor operações de circuito fechado já que o país se recusa a abrandar sua política de Covid Zero.
Hoje, dia 02 de setembro, a cidade de Shenzhen, no sul da China, lar dos portos Yantian e Shekou, se viu obrigada a estender as medidas restritivas que foram implementadas no final de agosto depois que mais infecções por Covid-19 foram descobertas, sem chegar no entanto a um lockdown total.
As autoridades municipais afirmaram que as operações portuárias em Yantian e Shekou permaneceram normais, apesar da população de cerca de 18 milhões de Shenzhen estar instada a ficar em casa enquanto a cidade enfrenta seu pior surto desde março.
Shenzhen é onde algumas das maiores empresas da China, incluindo Huawei Technologies e BYD, têm suas sedes, e essas empresas já consideram os sistemas de “circuito fechado” como algo natural. Esses sistemas tem como base o princípio de que os funcionários só podem se deslocar entre o trabalho e seus locais de residência, não fazendo contato físico com pessoas fora do trabalho.
Na ilha de Hainan, onde um surto da variante BA.5.1.3 fez com que as autoridades impusessem um lockdown em agosto, as atividades continuam normalmente no principal porto de contêineres, o Yangpu International Container Terminal.
O porta-voz do terminal disse que os navios ainda estão fazendo escala no porto conforme programado e não houve notificação de transportadoras pulando escalas.
O porta-voz acrescentou: “Yangpu implementou uma operação de circuito fechado, e cada turno corresponde aos trabalhos de produção em oito linhas de operação. A eficiência operacional geral já retornou ao nível pré-pandemia.”
Fonte: Container-news
Para ler o artigo original completo, acesse: https://container-news.com/chinese-ports-drilled-into-closed-loop-mode-amid-new-covid-outbreaks/
-
Peixe
jun, 30, 2021
0
Produção de peixe avança e receita supera R$ 1 bilhão
-
Fruta
jan, 13, 2022
0
Chile abre mercado para limão taiti Brasileiro
-
Grãos
dez, 13, 2018
0
Argentina prevê exportar volume recorde de soja para a China em 2019
-
Logística Outros
jul, 02, 2021
0
VLI e Valec assinam contrato de concessão do Terminal Integrador de Porto Franco