Porto de Imbituba faz investimento em novos tanques de armazenamento
set, 23, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202238
Com investimentos previstos através do arrendamento do Terminal de Granel Líquido (TGL) do Porto de Imbituba começaram a tomar forma neste mês de setembro.
Neste início de projeto, dois tanques que não estão sendo utilizados, já estão sendo desmontados para dar lugar a duas novas estruturas. A melhoria integra as contrapartidas da empresa que foi vencedora do leilão de arrendamento, que foi realizado em novembro do ano passado, a Fertisanta. No total, a TGL deverá receber R$25 milhões até o término do contrato, que tem um prazo de 10 anos.
A previsão de instalação dos novos tanques é março do ano que vem. Eles irão mais que dobrar a capacidade de armazenagem do terminal, que é de 4,8 mil m³ e passará a ser de 10,2 mil m³. A empresa que ficou responsável pelas obras foi a I9 Engenharia, contratada pela entidade que venceu o leilão, a Fertisanta.
O diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera, fala sobre a troca dos tanques. “Os tanques existentes serão parcialmente aproveitados, mantendo-se o tanque um e substituindo os tanques 2 e 3. Os novos tanques ampliam a capacidade estática de armazenagem de 5 mil toneladas para cerca de 12 mil toneladas. Com isso, espera-se que a capacidade final do terminal atinja cerca de 188 mil toneladas por ano”, comenta.
“Atualmente, a previsão é movimentar soda cáustica, não se movimentando essa carga somente”, disse o diretor-presidente.
Fonte: SC Todo Dia
Para ler o artigo original completo, acesse: https://sctododia.com.br/geral/porto-de-imbituba-faz-investimento-em-novos-tanques-de-armazenamento-15091
-
Portos e Terminais
jul, 02, 2021
0
Rumo e Santos Brasil avaliam unir operações de contêineres
-
Logística Outros
out, 25, 2024
0
VLI quebra recorde histórico de embarque único de açúcar no Tiplam
-
Portos e Terminais
fev, 28, 2019
0
Marinha reforça segurança com navios blindados em Santos
-
Economia
nov, 08, 2022
0
Exportação da China cai pela primeira vez desde 2020