Mamão/CEPEA: Inverno e menor área plantada têm limitado exportações
set, 27, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202239
Desde junho, o volume de mamão exportado pelo Brasil tem recuado, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Em agosto, por exemplo, a quantidade embarcada foi de apenas 3 mil toneladas, 3% menor frente a julho e 21% inferior a agosto do ano passado.
Agentes relataram ao Hortifruti/Cepea que o ocorrido se deve à menor produção nacional do período, em consequência do clima mais frio nesta época do ano, que desacelera a maturação, e dos menores investimentos anteriores em área e tratos culturais, devido aos problemas fitossanitários e aos elevados custos de produção.
Em agosto, os principais destinos foram: Portugal, Espanha, Reino Unido e Holanda, que compraram cerca de 2 mil toneladas em agosto, representando 67% do total exportado pelo Brasil, ainda segundo a Secex. Para os próximos meses, espera-se que as exportações brasileiras de mamão sigam contidas, visto que não há previsão de aumento considerável de oferta.
Fonte: HF Brasil
Para ler o artigo original completo, acesse: https://www.hfbrasil.org.br/br/mamao-cepea-inverno-e-menor-area-plantada-tem-limitado-exportacoes.aspx
-
Portos e Terminais
jul, 07, 2022
0
Movimentação de cargas no Porto de Natal cresce 9,19% no primeiro semestre
-
Grãos
abr, 09, 2024
0
Brasil vai exportar menos milho em 2024 do que em 2023, acompanhando diminuição na produção
-
Portos e Terminais
jun, 18, 2020
0
Porto de Montevidéu realiza primeira operação com granéis líquidos
-
Economia
out, 16, 2023
0
Monitor da Amcham revela os sete destaques no comércio Brasil-EUA em 2023