ANP aprova licenças para importação de 20 mil toneladas de diesel da Rússia
out, 05, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202240
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou as licenças para importação de cerca de 20 mil toneladas de diesel da Rússia. A decisão permite a chegada de novas cargas do combustível vindas do leste europeu.
Conforme o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, ao final de setembro, uma carga de cerca de 35 milhões de litros de diesel russo chegou ao porto de Santos. As importações da Rússia ocorrem com importadores buscando alternativas aos Estados Unidos, tradicional fornecedor aos brasileiros, mas que agora enfrentam concorrência de europeus em meio aos impactos da guerra na Ucrânia.
Desde agosto, com o início do período de maior demanda de diesel no Brasil, a reguladora ANP deferiu 20 licenças de importação para um total de 61,8 mil toneladas do combustível de origem russa para duas importadoras, conforme divulgado pela ANP.
Segundo a ANP, o deferimento da licença é obrigatório para a importação do produto, mas não obriga a empresa a trazê-lo ao Brasil. Cada licença é válida por 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.
Fonte: Guaiba
Para ler o artigo original completo, acesse: https://guaiba.com.br/2022/10/05/anp-aprova-licencas-para-importacao-de-20-mil-toneladas-de-diesel-da-russia/
-
Economia
dez, 30, 2021
0
Exportações árabes ao Brasil dobram no acumulado do ano
-
Outras Cargas
nov, 08, 2021
0
Receita apreende cerca de 800 kg de cocaína no Porto de Paranaguá
-
Navegação
nov, 03, 2021
0
ANTAQ disponibiliza painel para consulta de dados referentes à fiscalização
-
Economia
fev, 02, 2023
0
Balança comercial tem maior superávit para janeiro desde 2006