
Polícia e Receita Federal apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Santos, SP
out, 06, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202240
A Receita Federal e Polícia Federal (PF) apreenderam 549 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (4). Segundo o órgão, a droga estava escondida em uma carga de resina destinada ao Porto de Algeciras, na Espanha. Ninguém foi preso.
A Receita Federal acrescenta, por meio de nota, que a seleção da carga para conferência física foi feita por meio de critérios de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante os trabalhos, um cão de faro do órgão sinalizou positivamente para a presença de drogas.
Uma vez localizado o entorpecente, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e também para realizar a perícia no local dos fatos. Uma investigação sobre o caso foi aberta e será conduzida em inquérito policial.
Fonte: G1
Para ler o artigo original completo, acesse: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/2022/10/04/policia-e-receita-federal-apreendem-mais-de-meia-tonelada-de-cocaina-no-porto-de-santos-sp.ghtml
-
Fruta
ago, 16, 2022
0
Exportações de uvas caem no acumulado de 2022, mas seguem acima da média
-
Portos e Terminais
set, 19, 2022
0
Antaq: Movimentação portuária no mês de julho registra crescimento de 2,2%
-
Logística Outros
jul, 13, 2020
0
Projeto da Ferrogrão vai para o TCU
-
Navegação
jul, 05, 2023
0
Indústria marítima protesta taxa global sobre emissões de gases de efeito estufa