Com foco na expansão, Portonave adquire terrenos próximos ao porto de Navegantes; entenda
out, 19, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202242
O porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem registrado bons momentos, e a promessa é que a situação siga favorável. Recentemente, terrenos nos arredores do porto de Navegantes foram adquiridos pela Portonave, empresa que administra o terminal.
A empresa afirma que a situação é recorrente. Conforme oportunidades de compra de terrenos no entorno da empresa surgem, elas são avaliadas e é efetuada ou não a compra dos lotes.
Há especulações que as compras aconteceriam visando futuras ampliações do terminal, contudo a empresa não deu mais detalhes sobre a motivação específica destas aquisições.
A empresa também afirma que os valores dos terrenos adquiridos recentemente estão dentro do habitual, por conta da valorização dos bens e imóveis na cidade, de uma forma geral.
A assessoria da Portonave não deu mais detalhes sobre quantos terrenos foram adquiridos, nem valores investidos na compra.
O porto de Navegantes tem colecionado números positivos nos últimos meses. O mês de setembro de 2022 registrou o novo recorde de movimentação nos seus 15 anos de operação.
O acesso ao Gate da Portonave bateu recorde de entrada e saída de caminhões com 2,6 mil acessos em um único dia.
De janeiro a setembro de 2022, a Portonave movimentou 487 mil contêineres. No mesmo período de 2021 foram 479 mil contêineres, 8 mil a menos.
O mês de setembro fechou com movimentação de 110,7 mil TEUs.
Fonte: ND +
Para ler o artigo original completo, acesse: https://ndmais.com.br/infraestrutura/com-foco-na-expansao-portonave-adquire-terrenos-proximos-ao-porto-de-navegantes-entenda/
-
Economia
ago, 12, 2021
0
Importações em alta mostram novo momento da economia
-
Açúcar e Ethanol
fev, 14, 2024
0
Preços globais do açúcar bruto devem aumentar 20% este ano, aponta pesquisa
-
Automotivo
fev, 27, 2020
0
Preços de carros novos subiram 81% em 2019 na Argentina
-
Outras Cargas
set, 20, 2021
0
Vacina contra covid-19 turbina compra de insumo industrial estrangeiro