
Grãos: Rússia bloqueia inspeção de navios no estreito de Bósforo
dez, 30, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202252
Cerca de 99 navios que navegam sob o acordo de grãos aguardam inspeção no estreito de Bósforo, na Turquia. O número inclui 27 navios carregados com produtos agrícolas provenientes da Ucrânia. Alguns navios, inclusive, aguardam inspeção há mais de um mês.
Atualmente, 99 navios que navegam pelo “corredor de grãos” aguardam inspeção no Bósforo, incluindo 27 navios carregados com produtos agrícolas ucranianos. Alguns navios aguardam a inspeção há mais de um mês, informou o Ministério da Infraestrutura da Ucrânia em 26 de dezembro.
“São ações deliberadas dos inspetores russos, que retardam o processo. Eles reduziram o número de grupos de inspeção para 3, depois começaram a estender o tempo das inspeções. Os representantes russos começaram a verificar até mesmo os parâmetros que não eram exigidos pelo JCC e não estavam relacionados ao assunto da fiscalização, como quantidade de combustível”, disse o Ministério de Infraestrutura da Ucrânia. As informações são da APK Inform.
Fonte: Canal Rural
Para ler a matéria original, acesse: https://www.canalrural.com.br/radar/graos-russia-bloqueia-inspecao-de-navios-no-estreito-de-bosforo/
-
Portos e Terminais
jun, 18, 2020
0
Movimentação portuária cresce 3,71% no quadrimestre
-
Navegação
jul, 06, 2023
0
MSC amplia liderança no mercado marítimo
-
Economia
nov, 14, 2024
0
Em outubro, exportações do agro brasileiro batem recorde e alcançam US$ 14,27 bilhões
-
Carnes
set, 25, 2020
0
China suspende importação de frutos do mar de empresa brasileira devido à Covid-19