
ANP rejeita planos para Terminal dedicado a MSC
abr, 16, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201917
A Administração Nacional de Portos do Uruguai (ANP) rejeitou uma proposta para construir um segundo terminal de contêineres no Porto de Montevidéu pela subsidiária da MSC, TIL (Terminal Investment Limited). A ANP considerou o projeto economicamente inviável.
A TIL apresentou a proposta pela primeira vez à autoridade portuária em dezembro de 2017 e, no início de 2018, uma força-tarefa de técnicos foi contratada para determinar a viabilidade do projeto. Os técnicos levantaram algumas questões práticas sobre a proposta, especialmente a praticidade das manobras dos navios.
De acordo com a força-tarefa, as embarcações precisariam manobrar para o ancoradouro com a ajuda de três rebocadores, tornando o processo caro e limitando o desenvolvimento em áreas adjacentes. Além disso, o novo terminal causaria uma interferência nos movimentos do berço “C” e o terminal de carga próximo. A ANP concluiu, portanto, que “não é possível avançar com a proposta nos termos propostos”.
-
Portos e Terminais
set, 13, 2021
0
Nova sinalização do canal do Porto de São Francisco do Sul aumentará a segurança na movimentação dos navios
-
Automotivo
jan, 13, 2025
0
Carros e café impulsionam comércio exterior do Espírito Santo a recordes históricos em 2024
-
Minérios
out, 16, 2024
0
Vale atinge a maior produção de minério de ferro desde 2018
-
Logística Outros
maio, 23, 2024
0
Maersk lança gateway de carga aérea em Miami, com foco nos mercados dos EUA, da Ásia e América Latina