Porto de Sines dá primeiros passos para criar hub logístico de frutas brasileiras
fev, 08, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202307
O Porto de Sines celebrou um protocolo de intenções com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados, cujos associados representam cerca de 80% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.
O protocolo visa desenvolver um intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais que enquadrem a criação em Sines de um hub logístico para entrada de frutas brasileiras no mercado ibérico e europeu.
Segundo a APS — Administração dos Portos de Sines e do Algarve, “o Porto de Sines tem condições geográficas e operacionais que o posicionam como um local de excelência para a importação de frutas brasileiras”.
Atualmente, o continente europeu é o principal destino das exportações de frutas brasileiras, que maioritariamente entram no mercado comunitário através dos portos do norte da Europa.
Este protocolo de intenções pretende “dar o primeiro passo para que esse fluxo logístico seja alterado, passando a utilizar o Porto de Sines principalmente, como porta de entrada no mercado ibérico”, acrescenta a APS.
Fonte:Sul Informação Alentejo
Para ler a reportagem original, acesse: https://alentejo.sulinformacao.pt/2023/02/porto-de-sines-da-primeiros-passos-para-criar-hub-logistico-de-frutas-brasileiras/
-
Portos e Terminais
ago, 12, 2019
0
Porto de Paranaguá testa projeto do Ministério da Agricultura
-
Portos e Terminais
ago, 23, 2023
0
Porto de Chancay: obra financiada pela China no Peru é chamada de “porta de entrada para Ásia”
-
Portos e Terminais
maio, 24, 2024
0
Argentina vai construir um novo porto fluvial de carga a granel seca
-
Portos e Terminais
ago, 12, 2022
0
Associação de terminais portuários questiona regras para leilão no Porto de Santos