BANANA/CEPEA: Entrave financeiro na Argentina afeta exportação de janeiro
fev, 27, 2023 Postado porGabriel MalheirosSemana202309
As exportações brasileiras de banana se reduziram em janeiro em comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo a Secex, o volume embarcado foi de 7,28 mil toneladas, queda de 12%. A receita recuou 9%, somando apenas US$ 2,98 milhões (FOB).
Veja abaixo as exportações brasileiras de bananas (código hs 0803) transportadas em contêineres de janeiro de 2019 a dezembro de 2022. Os dados são do DataLiner.
Exportações brasileiras de banana | Jan 2019 – Dez 2022 | TEU
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
Essa queda se deve, apesar do bom volume colhido por aqui, aos entraves financeiros da Argentina, um dos principais importadores da fruta brasileira. Além disso, havia uma boa oferta de banana a preços mais atrativos e de boa qualidade no Paraguai – no momento, o principal concorrente do Brasil. Para fevereiro, o cenário deve se manter similar.
Fonte: HF Brasil
Para ler a matéria original, acesse: https://www.hfbrasil.org.br/br/banana-cepea-entrave-financeiro-na-argentina-afeta-exportacao-de-janeiro.aspx
-
Grãos
jun, 19, 2019
0
Brasil deverá exportar recorde de 38 mi t de milho no ano
-
Economia
nov, 03, 2023
0
Cepal: valor das exportações de mercadorias da América Latina e do Caribe deve cair 2% este ano
-
Carnes
nov, 08, 2022
0
Com retirada de embargo, frigoríficos devem retomar exportações à China
-
Portos e Terminais
fev, 28, 2025
0
São Sebastião: Renovação da delegação garante investimentos e expansão logística por mais 25 anos