Brasil espera produção recorde de etanol em 2018/19
abr, 24, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201918
De acordo com dados divulgados pela Conab esta semana (a Companhia Nacional de Abastecimento do Brasil), a produção de etanol do país deverá aumentar 23,3% para 33,58 bilhões de litros no ciclo safra 2018/19, um aumento de 6,3 bilhões de litros na temporada 2017/18. O volume desta temporada ultrapassará o recorde anterior de 30,5 bilhões de litros produzidos em 2015/16. Uma queda nos preços globais do açúcar, maiores demandas de etanol nas bombas de combustível no Brasil e o valor do dólar levaram as usinas de cana do Brasil a favorecer a produção de etanol sobre o açúcar.
O Brasil produziu 1,3% menos cana-de-açúcar no ciclo de safra 2018/19 em relação ao ano anterior, em 625,2 milhões de toneladas, disse a Conab. A produção de açúcar atingiu 31,35 milhões de toneladas, queda de 17,2% ou 6,5 milhões de toneladas, em relação à safra passada.
Dados da Unica mostram que a produção de açúcar do Brasil despencou na temporada 2015/16 para 33,84 milhões de toneladas; no entanto, o país se recuperou nos anos subsequentes. O gráfico a seguir (baseado nos dados da Unica) exibe os padrões de produção de açúcar e etanol do Brasil nas últimas cinco temporadas: wpDataChart with provided ID not found!
-
Portos e Terminais
ago, 22, 2024
0
Agronegócio impulsiona e movimentação de cargas no Porto de Santos bate novos recordes em julho
-
Outras Cargas
nov, 08, 2025
0
Brasil avança em negociações com a União Europeia e retoma sistema de pre-listing para comercialização de ovos
-
Carnes
mar, 08, 2022
0
Guerra gera mais custos ao setor de carnes do Brasil, mas também abre espaço para exportações
-
Carnes
jun, 03, 2025
0
Jordânia e Kuwait reduzem embargos ao frango do Brasil por gripe aviária