
JBS vende a primeira carga de frango do Brasil para a Índia
abr, 26, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201918
A Seara, unidade de negócios da maior processadora de carnes do mundo, a JBS SA, tornou-se a primeira empresa brasileira autorizada a exportar produtos de frango para a Índia, segundo a Reuters. O consumo de frango da Índia deve subir para 2,13 kg per capita em 2019, ante 2,18 kg no ano passado, à medida que a renda disponível aumenta, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
O primeiro carregamento de coxas de frango da JBS está agendado para as próximas semanas, segundo a Reuters; o porto de Jawaharlal Nehru em Mumbai receberá a carga.
O surto de peste suína africana na China está remodelando a paisagem global de carnes, segundo o International Poultry Council, sediado nos EUA; É provável que a carne de aves se torne a mais procurada depois de proteína de carne no mundo.
De acordo com o DataLiner, Navegantes foi o porto mais procurado da Seara para despachar o carregamento de frango em 2018, com 17.301 TEU, seguido por Santos, com 16.372 TEU e Paranaguá, com 13.611 TEU. O gráfico a seguir mostra os cinco principais portos exportadores de frango da Seara nos últimos cinco anos:
A DatamarNews informou que a JBS SA pode não continuar a ser o único fornecedor de hambúrguer do McDonald’s, já que a Marfrig está em estágio avançado de negociações com a empresa.
-
Navegação
dez, 10, 2020
0
Cade autoriza prorrogação de contrato associativo entre Maersk e MSC para transporte marítimo de contêineres
-
Fruta
ago, 01, 2024
0
Frutas: exportação caiu em volume, mas receita cresceu no primeiro semestre
-
Regras de Comércio
fev, 15, 2024
0
Brasil vê embarque de sêmen bovino à Índia como impulso às vendas
-
Outras Cargas
abr, 13, 2022
0
FPA e Belarus buscam soluções para agilizar envio de fertilizantes ao Brasil