Boi: embarque no 1º trimestre registra 2º melhor desempenho da história
abr, 11, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202318
De janeiro a março deste ano, as exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 411,08 mil toneladas, abaixo apenas das vendas registradas no mesmo período de 2022 (queda de 12,36%), quando os envios foram recordes para um primeiro trimestre, segundo dados da Secex.
Já frente ao primeiro trimestre de 2021, observa-se forte aumento de 19,75% no volume escoado ao mercado externo. Pesquisadores do Cepea indicam que a suspensão dos envios de carne bovina à China por um mês evitou que o resultado fosse ainda melhor em 2023.
No mercado brasileiro, as vendas externas em bom desempenho também influenciaram a recuperação dos preços do boi gordo, sobretudo na segunda quinzena de março. No acumulado do último mês, o Indicador Cepea/B3 (estado de São Paulo) avançou expressivos 10,45%, fechando a R$ 295,95 no dia 31.
Fonte: Canal Rural
Para ler o artigo original, acesse: https://www.canalrural.com.br/radar/boi-embarque-no-1o-trimestre-registra-2o-melhor-desempenho-da-historia/
-
Economia
jan, 09, 2026
0
Após tarifaços, EUA registram menor déficit comercial desde 2009
-
Portos e Terminais
mar, 25, 2026
0
Navio com contêineres e carga geral atraca no Sepetiba Tecon e reforça movimento de escalas multipropósito nos portos
-
Navegação
jun, 27, 2024
0
Investimentos em dragagem garantem navegação segura nas hidrovias brasileiras
-
Portos e Terminais
jan, 27, 2026
0
Autorizações da ANP para produção de Bio-GL aceleram integração logística no Rio Grande do Sul
