Márcio França reage a otimismo de Tarcísio e descarta privatização do porto de Santos
abr, 13, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202318
Em evento de balanço de 100 dias do governo, no último dia 10, Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse ter visto sinalização favorável do governo Lula (PT) à privatização do porto de Santos ao não incluí-lo na lista de empresas que foram retiradas do Programa Nacional de Desestatização. Procurado pelo Painel, Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, diverge da interpretação do governador de São Paulo.
“Um governador de São Paulo eleito deve sempre ser ouvido. E respeitado. Mas nosso entendimento, seguindo 99% do mundo portuário internacional e o resultado das urnas, é que as autoridades portuárias devem ser públicas. Entretanto, diferente do governo passado [Jair Bolsonaro, do PL], não temos preconceitos de discutir com divergentes”, afirma.
Em sua entrevista, Tarcísio disse que a privatização depende do governo federal, que tem dado espaço para o diálogo com a administração estadual.
França admite a possibilidade de conceder terminais do porto de Santos, mas não a autoridade portuária, considerada estratégica.
-
Outras Cargas
jan, 15, 2019
0
Argentina se destaca em exportações de tecnologia médica
-
Portos e Terminais
fev, 03, 2021
0
Complexo de Suape tem novo presidente
-
Automotivo
jun, 05, 2020
0
Anfavea prevê recuo de 40% nas vendas de autoveículos novos em 2020
-
Navegação
ago, 13, 2024
0
José Roberto Duque é o novo Head Comercial da Aliança Navegação e Logística