Frota global de navios conRo desaparece
abr, 26, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202320
Os ConRos – navios que transportam contêineres, veículos e outras cargas rolantes – são uma espécie de embarcação antiga e em extinção.
Apesar disso, na última semana, a italiana Grimaldi recebeu o Great Antwerp, embarcação de 47.528 dwt e o primeiro ConRo novo a sair de qualquer estaleiro no mundo em seis anos, de acordo com a Alphaliner.
A Grimaldi, a Linea Messina e a Bahri são os únicos três transportadores que ainda operam navios ConRo em rotas de longa distância, segundo a Alphaliner. As frotas combinadas desses três operadores de conRo representam apenas 0,5% da frota total de navios de linha.
Fonte: Splash 247
Para ler a reportagem original completa acesse: https://splash247.com/global-conro-fleet-fades-away/
Post Relacionado
-
Portos e Terminais
set, 05, 2024
0
Portos do Paraná abre consulta pública sobre arrendamento da área PAR25
-
Regras de Comércio
abr, 29, 2024
0
Brasil conquista mercado canadense: exportação de gelatina e colágeno suínos
-
Outras Cargas
abr, 06, 2026
0
Importação de fertilizantes subiu 5,4% em janeiro
-
jan, 13, 2026
0
Novo porto projeta R$ 117 milhões por ano em receitas e aquece demanda por galpões logísticos na região