Carne paraguaia poderá ser exportada para o Canadá em setembro
jun, 23, 2023 Postado porGabriel MalheirosSemana202324
O presidente da República, Mario Abdo Benítez, confirmou a abertura do mercado canadense à carne paraguaia, desde setembro deste ano. “Meus parabéns a todos que trabalharam para alcançar este objetivo”, disse ele.
O presidente anunciou a notícia na noite de quinta-feira por meio de sua conta oficial no Twitter. “Boa notícia! O Canadá habilita seu mercado para a carne paraguaia a partir de setembro de 2023”, disse ele em seu tweet.
Da mesma forma, o presidente Mario Abdo Benítez expressou sua felicidade com o setor produtivo nacional e todos os órgãos estatais que trabalharam para conseguir a chegada da carne paraguaia ao mercado canadense.
Declaração da Senacsa
Nesse sentido, o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Animal (Senacsa) emitiu uma declaração divulgando que a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) emitiu o relatório final da auditoria in loco promovida em 2022.
O documento menciona que “em geral, os resultados da auditoria mostraram que o sistema de inspeção bovina fornece pelo menos o mesmo nível de proteção fornecido pela Lei Canadense de Segurança Alimentar e pelas Regulamentações Canadenses de Segurança Alimentar”.
O documento também afirma que “o Paraguai demonstra controles apropriados de saúde animal para a exportação de carne fresca/congelada desossada e produtos à base de carne de bovinos vacinados contra a febre aftosa.”
Após a confirmação, o Senacsa também estendeu suas felicitações e agradecimentos a todos os envolvidos neste processo.
Da mesma forma, a organização reafirmou o compromisso assumido pelos produtores, indústria e Governo Nacional de promover e sustentar um sistema veterinário robusto e confiável.
-
Fruta
jun, 03, 2022
0
Oportunidade perdida para o suco brasileiro na Flórida
-
Portos e Terminais
out, 20, 2023
0
Agro corre para embarcar 3,6 milhões de ton de soja para liberação de armazéns para nova safra
-
Economia
jun, 15, 2021
0
China responde por 70% do superávit comercialdo Brasil, diz FGV
-
Portos e Terminais
fev, 18, 2019
0
Itajaí pagará R $ 6.595 milhões em indenização aos pescadores afetados pela dragagem de 2011