Dragagem do canal de Itajaí e Navegantes foi concluída, mas desagrada.
maio, 14, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201921
As obras de ampliação do canal portuário compartilhado por Itajaí e Navegantes foram concluídas sem atender às especificações previstas inicialmente, segundo a Portos e Navios. Como resultado, somente o Portonave já redirecionou 20 navios só este ano, incorrendo em uma perda de cerca de R$ 24 milhões para a economia local.
A autoridade portuária, responsável pelas obras, deveria viabilizar o canal com dimensões suficientes para embarcações com comprimento de 336m a partir de 2016, quando as obras de expansão deveriam ter sido concluídas; no entanto, o projeto foi concluído este ano e não atendeu às especificações originais. O contrato de dragagem delineava um volume específico de sedimento a ser retirado, no entanto, a quantidade de lodo acumulou-se ao longo dos anos de atraso prejudicando o resultado final do projeto, mesmo assim a empresa contratado considerou a conclusão das obras.
O governo do estado não encontrou irregularidades no trabalho realizado ou no contrato. O projeto exigiu R$ 125 milhões em investimentos
-
Outras Cargas
mar, 04, 2026
0
Exportação de sorgo para a China deve ganhar tração no segundo semestre
-
Portos e Terminais
out, 15, 2021
0
Santos: um porto sem crise
-
Navegação
ago, 23, 2021
0
Cosco anuncia que 23 navios deixarão de fazer escala no porto de Ningbo Zhoushan devido ao fechamento do terminal
-
Portos e Terminais
out, 02, 2025
0
Maricá: Obras do Porto de Jaconé tem nova previsão de início