
ANTAQ aprova processo simplificado para terminais do Porto de Itajaí (SC)
ago, 25, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202335
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou a abertura do processo de propostas a interessados em operar terminais de forma transitória no Porto Organizado de Itajaí (SC). A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25).
A realização do processo seletivo simplificado foi solicitada pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e tem como objetivo a celebração contrato de arrendamento transitório destinado à movimentação de carga conteinerizada e carga geral em área do porto catarinense.
A Sessão Pública do Processo Seletivo Simplificado e abertura das Propostas pelo Arrendamento Transitório ocorrerão no dia 13 de setembro de 2023, a partir das 11h, na Sede da ANTAQ.
O contrato prevê que o arrendatário passe a operar no porto por dois anos, prazo que poderá ser prorrogado sob condições especificadas no Edital do Processo Seletivo, a critério do Poder Concedente. Todos os requisitos e demais condições de participação estão disponíveis no site da ANTAQ por meio deste link.
O processo de arrendamento transitório dos terminais tramitou dentro da ANTAQ sob relatoria do diretor Caio Farias. Segundo ele, o objetivo tanto do MPor quanto da Autarquia é retomar de forma célere as atividades do porto de Santa Catarina
“É a primeira vez que a ANTAQ modela e realiza diretamente um Processo Seletivo Simplificado para um contrato de transição. Entendemos que o projeto apresentado promoverá a retomada plena das atividades no Porto de Itajaí, algo urgente e de suma importância”, afirmou.
-
maio, 15, 2024
0
Exportações de algodão batem recorde em abril
-
Regras de Comércio
abr, 08, 2024
0
Agricultura: China habilita sete estabelecimentos brasileiros para exportar soro fetal bovino
-
Navegação
jul, 04, 2024
0
Falta de marítimos desafia cabotagem e afeta qualidade do serviço em todo o Brasil
-
Economia
nov, 16, 2021
0
Superávit da balança comercial sobe 30% e chega a US$ 58,72 bilhões no ano