Logística Outros

Operações da SAAM Towage Brasil são 100% neutras em carbono

out, 03, 2023 Postado porGabriel Malheiros

Semana202340

A SAAM Towage Brasil é a primeira empresa de reboque nesse país a neutralizar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) do escopo 1 e 2 (diretas e indiretas) em 2022. No ano passado, a empresa gerou 33.806 toneladas de CO2e.

“Este marco e esforço fazem parte de nossa estratégia de sustentabilidade, visando avançar continuamente em direção a uma gestão cada vez mais ecologicamente correta. Além das medidas internas para controlar e reduzir o consumo de diesel, que buscam melhorar a eficiência operacional – um foco corporativo-chave -, decidimos dar um passo adiante e compensar a pegada de carbono de nossas operações com créditos de carbono do projeto de biogás Estre Pedreira”, explicou Renata Ervilha, Gerente de País da SAAM Towage Brasil.

“Ser carbono neutro significa atingir zero emissões líquidas, mas também é uma demonstração concreta do compromisso de nossa equipe em oferecer um melhor serviço para o comércio exterior, buscando alternativas para ser um aliado de nossos clientes com desenvolvimento mais sustentável”, acrescentou a executiva.

Como Funciona a Compensação?

O projeto de biogás captura e destrói o gás metano (CH4) gerado pelo lixo doméstico em um aterro sanitário em São Paulo. O local recebe anualmente 1.200.000 toneladas de resíduos sólidos de cerca de vinte municípios da região.

Assim, em vez de ser liberado na atmosfera, esse gás é capturado por meio de dutos, filtrado e resfriado para ser usado como combustível na geração de energia.

Esses créditos de carbono são certificados pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) das Nações Unidas.

A SAAM Towage Brasil é uma das principais prestadoras de serviços de reboque no país, onde opera 68 rebocadores em 19 portos.

Fonte: Hellenic Shipping News

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.