
CLI planeja investir R$600 mi em terminal de Santos, o maior para açúcar do Brasil
nov, 24, 2023 Postado porGabriel MalheirosSemana202343
A empresa brasileira de logística portuária CLI planeja investir 600 milhões de reais ($122,30 milhões) em seu terminal, o maior do país para exportação de açúcar, no porto de Santos, no estado de São Paulo, informou um executivo na quinta-feira,, dia 23/11.
O investimento, que deve ser formalizado por meio de um contrato com o governo federal, tem o objetivo de aumentar a capacidade do terminal em 20%, para 19 milhões de toneladas métricas por ano, disse o diretor de operações da CLI, Marcos Pepe Bertoni.
Os recursos serão destinados a melhorias na infraestrutura, como um novo armazém de açúcar e novas correias transportadoras fechadas.
A CLI, controlada conjuntamente pela Macquarie Asset Management Real Assets da Austrália e pela empresa brasileira de private equity IG4, detém 80% do terminal, enquanto os 20% restantes pertencem à Rumo.
A empresa também é parceira no Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) no porto de Itaqui.
A CLI acrescentou que o Tegram deverá aumentar o manuseio de grãos em mais de 15% em 2023 em relação ao ano anterior, aproveitando uma safra recorde e um aumento na produção na região do Matopiba.
(Reportagem de Roberto Samora; Edição de Bill Berkrot)
Source: Nasdaq
Acesse o texto original aqui: https://www.nasdaq.com/articles/brazil-port-operator-cli-to-invest-$122-million-in-santos-port-terminal
-
mar, 07, 2022
0
KSOE construirá 3 navios de GNL e 6 navios porta-contêineres
-
Carnes
jun, 21, 2022
0
Exportação de carne bovina do Brasil avança até 3ª semana de junho
-
Portos e Terminais
mar, 30, 2023
0
PF faz operação contra grupo empresarial suspeito de usar maior porto do RS para traficar 17 toneladas de cocaína para a Europa
-
Meio ambiente
out, 11, 2024
0
Aprovada primeira fase da Fortescue no Pecém para produção de H2V