Portos e Terminais

Sem contêineres, Porto de Itajaí cede berços para 3 embarcações com carros luxuosos e turistas

dez, 04, 2023 Postado porSylvia Schandert

Semana202345

Sem contêineres e sem movimentação desde dezembro de 2022, o Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, recebeu tripla atracação no último dia 2, com embarcações que operam em modalidades distintas.

Entre as modalidades, estão a de carga geral, o transporte de veículos luxuosos e importados, além é claro, o de turistas, como o MSC Lírica, que esteve em Itajaí pela primeira vez.

Atracado desde o dia 23 de novembro, o navio de carga geral NJ Sun trouxe a bordo e descarregou 34.598 toneladas de vergalhões e bobinas. A embarcação segue operando ainda pelos próximos dez dias com o embarque de cerca de 25 mil toneladas de açúcar.

A segunda embarcação, o Roll-Roll Off Eurasian Highway, que atracou na madrugada de sábado, chegando com 1.171 veículos a bordo. A operação do Roll-Roll começou por volta das 7h deste sábado com o desembarque de veículos das montadoras BMW e GM.

E o terceiro navio, que também atracou na manhã de sábado é o transatlântico MSC Lírica, que estreou em Itajaí trazendo a bordo 1.100 passageiros, iniciando a temporada de cruzeiros 2023/2024.

Em um comunicado, o Porto de Itajaí destacou que as operações simultâneas só foram possíveis graças a sensibilidade dos órgãos intervenientes, que permitiram a atracação do navio de passageiros no berço 2, exclusivo para navios contêineres.

O que contribuiu para a continuidade plena da operação de carga geral, possibilitando que mais de 300 famílias, dependentes dos TPAs, pudessem auferir renda neste momento adverso para todos.

“Esse remanejamento da embarcação de cruzeiro também trouxe mais segurança e conforto à operação e aos passageiros”, conclui a nota do Porto.

Fonte: ND Mais
Para ler a reportagem original, acesse: https://ndmais.com.br/transportes/sem-conteineres-porto-de-itajai-cede-bercos-para-3-embarcacoes-com-carros-luxuosos-e-turistas/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.