
VLI e Gerdau renovam parceria para transporte de carvão e aço
dez, 08, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana2022345
A VLI acaba de renovar o contrato com a Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço. O novo acordo envolve o transporte ferroviário de carvão e aço entre portos do Espírito Santo e a unidade da empresa localizada em Minas Gerais, por meio da Estrada de Ferro Vitória a Minas, onde a VLI opera por direito de passagem.
O carvão é aplicado nas coquerias, onde é produzido o coque para a produção de ferro gusa no alto-forno, transformado em aço posteriormente. O produto chega ao Brasil por meio do Terminal de Praia Mole, operado pela VLI, em Vitória. A movimentação do carvão é feita 100% via modal ferroviário, numa operação porta a porta, que permite que o cliente receba o produto dentro da usina.
Além desta operação, a VLI também atende a Gerdau por meio da Ferrovia Centro-Atlântica, em um fluxo ferroviário que liga a cidade de Divinópolis, no centro-oeste mineiro, ao sistema portuário do Espírito Santo
-
Portos e Terminais
ago, 03, 2022
0
Anymal: Porto de Tubarão recebe assistente especial para manutenções
-
Ranking de NVOs
abr, 11, 2021
0
Rankings OTI (NVO Rankings) | DataLiner | Jan/Fev 2020 vs. Jan/Fev 2021 Brasil e Plate (Argentina, Paraguai e Uruguai)
-
dez, 20, 2024
0
Ministério dos Portos integra comitê especial para regulamentação do Combustível do Futuro
-
Regras de Comércio
out, 25, 2019
0
EUA e China estão “próximos de finalizar” partes de 1ª fase de acordo comercial, dizem EUA