Porta-contêineres sofre ataque no Mar Vermelho
dez, 27, 2023 Postado porGabriel MalheirosSemana202347
A MSC confirmou que, em 26 de dezembro, o navio porta-contêineres MSC UNITED VIII, com capacidade para 8.200 TEUs, foi atacado enquanto transitava pelo Mar Vermelho.
“A embarcação informou a um navio de guerra próximo da força-tarefa da coalizão sobre o ataque e, conforme instruído, realizou manobras evasivas”, relatou a transportadora oceânica suíço/italiana.
De acordo com o comunicado da empresa, toda a tripulação está segura, sem relato de ferimentos, e uma avaliação minuciosa da embarcação está sendo conduzida.
O incidente ocorreu em 26 de dezembro, por volta das 12:25 UTC, enquanto o navio de bandeira liberiana navegava de King Abdullah Port, na Arábia Saudita, para o porto de Karachi, no Paquistão.
A MSC afirmou: “Nossa primeira prioridade continua sendo a proteção das vidas e da segurança de nossos marinheiros, e até que sua segurança possa ser assegurada, a MSC continuará a redirecionar os navios programados para a passagem pelo Canal de Suez via Cabo da Boa Esperança”.
-
Minérios
maio, 08, 2024
0
Appian Capital Brazil exporta mais de 72 mil toneladas de commodities minerais de janeiro a abril de 2024
-
Logística Outros
fev, 26, 2024
0
Rumo entrega os primeiros quilômetros de trilhos da Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Economia
maio, 20, 2024
0
Acordo com Mercosul eleva competitividade do Egito
-
Portos e Terminais
jun, 02, 2020
0
Correios utilizará Porto de Paranaguá para receber cargas postais vindas da China