Dragagem do canal de acesso ao Porto do Rio Grande deve ser concluída até o dia 30
jan, 10, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202402
A dragagem de manutenção do canal de acesso ao Porto do Rio Grande está em fase de conclusão. A projeção é que o trabalho, que está 73% pronto seja concluído até o próximo dia 30. A dragagem de manutenção começou a ser realizada em novembro.
Até agora foram retirados pela draga Utrecht dois milhões de metros cúbicos de sedimentos, quantidade que pode ser entendida como 205 ciclos completos, formados pela dragagem e pelos percursos de ida e volta ao sítio de descarte, há 17 quilômetros da costa.
Todo o material dragado está sendo depositado em área licenciada pelo IBAMA e o trabalho vem ocorrendo dentro dos padrões estabelecidos pela autoridade ambiental. Até agora o monitoramento realizado ao longo de dois ciclos mostra que a execução da obra não vem causando alterações no meio ambiente.
A ideia da Portos RS é que as dragagens sejam feitas anuais. Com a medida é possível diminuir a quantidade de sedimentos no local que navios de maior parte atraquem no Porto do Rio Grande. Esta é a segunda dragagem de manutenção desde que a Portos RS assumiram a administração dos Portos Públicos do Estado em 2 de março de 2022.
-
Navegação
abr, 29, 2020
0
Transporte por cabotagem cresce 10,5% no primeiro bimestre deste ano
-
Portos e Terminais
ago, 01, 2023
0
Ministro Márcio França diz que obra do túnel Santos-Guarujá começará em 2024
-
Automotivo
ago, 07, 2020
0
Indústria automobilística apresenta sinais de recuperação em julho
-
Portos e Terminais
abr, 29, 2019
0
Sai última carga de Libra Terminais Santos