Congestionamentos de caminhões a caminho do Porto de Santos terão solução conjunta
jan, 10, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202402
Organizar a chegada dos caminhões que descem as escarpas da serra para acessar áreas retroportuárias, assim como já acontece no Porto Organizado de Santos, é o resultado da primeira reunião para resolver os problemas de congestionamentos na cidade de Cubatão, realizada na terça-feira (9/01), na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). O presidente da Companhia, Anderson Pomini, firmou compromisso nesse sentido.
A reunião contou com representantes de terminais portuários, Prefeitura de Cubatão e Ecovias. Todos os presentes mostraram os problemas causados pela falta de estacionamentos e concordaram que a solução deve ser buscada de forma conjunta. A APS tem propostas no sentido de disciplinar e tornar mais rápido o atendimento dos caminhões que chegam nas retroáreas.
O presidente Pomini, após ouvir todos os participantes, colocou à disposição o sistema tecnológico que a APS utiliza na área do Porto Organizado, sob sua gestão. “Podemos compartilhar esta tecnologia, sempre de acordo com o que for consensuado entre todos os envolvidos”, afirmou o presidente.
Representantes do Ecoporto/Ecopátio, BTP, Prefeitura de Santos, Prefeitura de Cubatão, Ecovias e APS se comprometerem em buscar dados mais precisos junto aos caminhões que acessam as retroáreas, fora do Porto Organizado, de modo a facilitar as soluções a serem definidas no próximo encontro, em data ainda a ser agendada.
No próximo encontro estarão presentes também a Polícia Rodoviária, caminhoneiros e responsáveis pelas retroáreas.
-
Portos e Terminais
jul, 03, 2024
0
Receita e Polícia Federal apreendem 882 kg de cocaína no Porto de Santos
-
fev, 06, 2025
0
Companhia Docas projeta investimento de R$ 42 milhões no Porto de Fortaleza
-
Portos e Terminais
jul, 14, 2022
0
Estivadores lutam por acesso a melhores serviços no Porto de Santos
-
Portos e Terminais
jul, 28, 2025
0
Porto de Itajaí recebe nova carga milionária com mais de 300 carros de luxo da BMW