Abertura de mercado em El Salvador para exportação de gelatina e colágeno
mar, 05, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202410
O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo de El Salvador, de aprovação sanitária que autoriza a exportação de gelatina e colágeno originados de pele bovina, suína e de outros ruminantes àquele país.
Essa abertura, que deverá contribuir para aumentar o fluxo comercial entre os dois países, é mais uma demonstração da confiança internacional no sistema de controle sanitário do Brasil.
As exportações agrícolas para El Salvador somaram cerca de US$ 137 milhões em 2023. Os principais itens foram cereais e produtos florestais. Somente em janeiro deste ano, as exportações agrícolas para El Salvador alcançaram mais de US$ 9 milhões.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 18ª abertura de mercado, em 13 países, neste ano.
O resultado positivo é fruto dos esforços conjuntos entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
-
Portos e Terminais
ago, 22, 2019
0
Porto de Itajaí cresceu 3% na movimentação de cargas em julho
-
Carnes
out, 03, 2019
0
Volume exportado de carne bovina cresceu 9,2% de janeiro a setembro de 2019
-
Carnes
set, 06, 2021
0
Agricultura suspende exportações de carne bovina à China
-
Regras de Comércio
fev, 10, 2025
0
Tarifas dos EUA são ilegítimas e contraproducentes, diz UE