Brasil e Marrocos firmam acordos para atrair investimentos
jun, 14, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201925
O chanceler brasileiro Ernesto Araújo e o ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional do Marrocos, Nasser Bourita, assinaram, na última quinta-feira, 13/05, acordos com o objetivo de dinamizar o comércio bilateral e expandir os investimentos nos dois países.
O Brasil acumula, no período de janeiro a maio deste ano, um déficit de US$ 113 milhões no comércio bilateral com o Marrocos e busca, com os tratados assinados, reverter os números a seu favor. Os acordos envolvem as áreas de investimentos diretos, transportes aéreos, cooperação entre academias diplomáticas, defesa, eliminação de bitributação, intercâmbio e aplicação de tecnologia agrícola e negociações comerciais triangulares.
Segundo o chanceler Ernesto Araújo, os acordos são positivos porque fortalecem o diálogo bilateral e constroem políticas com base em um estatuto legal sólido “e não a partir de ideias abstratas”.
O embaixador de Marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, destacou a importância dos acordos como “um marco legal” destinado a facilitar as relações bilaterais. “Agora é montar uma estrutura de cooperação entre o Brasil e o Marrocos destinada a expandir não só o comércio como também estimular negociações sobre investimentos e projetos”.
Fonte: Comex do Brasil
-
Grãos
ago, 07, 2019
0
Exportações brasileiras de soja para China caem 20% em 2019
-
Regras de Comércio
jun, 21, 2019
0
Soja brasileira sofre desvalorização
-
Regras de Comércio
jul, 29, 2019
0
Índia veta Brasil para presidência de negociação na OMC
-
Grãos
jul, 22, 2019
0
Soja brasileira perde proteína