Argentina: Alfândega libera projeto de depósito fiscal no Porto de Santa Fé
jun, 14, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201925
A Direção-Geral das Alfândegas (DGA) da Argentina liberou o projeto de um depósito fiscal para cargas gerais e contêineres pela empresa gestora do Porto de Santa Fé (EAPSFE). A obra completará a oferta de serviços oferecidos pelo terminal de Santa Fé pouco menos de 6 meses após a apresentação da proposta.
Por meio da resolução 153/2019, o Departamento Geral de Operações Aduaneiras do Interior aprovou “a viabilidade do projeto, permitindo a habilitação de um entreposto fiscal” no dique 1. O projeto havia sido apresentado no dia 27 de janeiro.
O depósito tem uma área de quase 34.000 m2 e vai receber um scanner de paletes além de um scanner móvel para caminhões, que será operado por uma empresa privada a partir de 2021.
A partir de agora, a preocupação é com o cumprimento de todos os requisitos legais para a habilitação do depósito, como as condições físicas e operacionais da área, questões referentes à garantia, regime sancionatório, características dos tanques, silos e câmaras frigoríficas e do centro logístico fiscal.
Fonte: Portal Portuário