Navio graneleiro encalha na Argentina
abr, 24, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202417
No último dia 23, o graneleiro kamsarmax YM Pioneer, de bandeira liberiana, encalhou na área do porto de Bahia Blanca, na Argentina.
De acordo com os Agentes Navais Independentes de Buenos Aires, o navio de 81.900 toneladas de porte bruto (dwt) está atualmente obstruindo o canal de navegação, levando a Guarda Costeira a restringir o tráfego entre a bóia 11 e a bóia 1.
As primeiras tentativas de desencalhe durante a maré alta da manhã foram infrutíferas. Os dados do AIS mostram que o rebocador Toconado está prestando assistência à embarcação.
A próxima maré alta está agendada para a tarde, horário local, quando uma nova tentativa de desencalhe será realizada no navio de 229 metros de comprimento.
Construído em 2021, o navio é de propriedade da empresa japonesa Yamamaru Kisen e é operado pela Anglo-Eastern. Estava carregado com milho com destino à Malásia.
-
Outras Cargas
out, 21, 2025
0
Possível restrição chinesa às exportações pode impactar mercado de fertilizantes
-
Portos e Terminais
abr, 29, 2019
0
Sai última carga de Libra Terminais Santos
-
Navegação
ago, 16, 2024
0
Órgão marítimo da China pede maior supervisão após incêndios em navios-contêineres
-
Outras Cargas
out, 27, 2022
0
Algodão: Brasil exporta 191,634 mil t em outubro