Evergreen encomenda seis navios porta-contêineres na China
maio, 07, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202419
Os primeiros pedidos de navios porta-contêineres a nível global desde meados de janeiro foram revelados.
Segundo relatos da MB Shipbrokers, anteriormente conhecida como Maersk Broker, a empresa Evergreen, de Taiwan, fez um pedido de seis navios de 2.400 TEU na Huangpu Wenchong, por um valor estimado de US$ 53 milhões por unidade. A entrega desses navios está prevista para começar no segundo semestre de 2026.
Além disso, a corretora informou que a COSCO está finalizando um pedido para uma série de navios bicombustíveis de 11.000 TEU, que serão construídos na Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding.
Com a crescente preocupação em relação ao excesso de capacidade que está sendo construída nos estaleiros asiáticos este ano, os CEOs das empresas de navegação reduziram suas encomendas nos últimos meses.
Atualmente, a capacidade da frota de porta-contêineres é de 29,37 milhões de TEU, e está prevista para atingir 30 milhões de TEU até o final de junho deste ano, um recorde para entregas de novas construções, de acordo com dados da Linerlytica.
A Alphaliner registrou um recorde de 50 novos navios entregues no mês passado, resultando em uma capacidade total de impressionantes 333.000 TEU. Para se ter uma ideia, em abril, mais capacidade foi entregue do que toda a frota existente da Pacific International Lines (PIL), a 12ª maior companhia de navegação do mundo.
-
Automotivo
set, 21, 2022
0
Altos custos no transporte marítimo obstruem cadeia produtiva da indústria automobilística
-
Portos e Terminais
abr, 29, 2021
0
ANTAQ deverá publicar em setembro edital de licitação de duas áreas no Porto de Maceió
-
Portos e Terminais
mar, 11, 2021
0
Movimentação no Porto de Vitória cresce 23,14% no acumulado do ano
-
Portos e Terminais
abr, 18, 2021
0
Porto de Itaguaí interditado por crimes ambientais